Quer uma aventura de verdade? Uma aventura da qual você não irá se esquecer e que provavelmente vai querer repetir? Então chegou a hora de você praticar o Rafting na Rio Abaixo Rafting e Aventura. Os percursos variam entre 6 e 12 km de extensão, com quedas d’água que podem chegar até 11 metros de altura a 70 graus. Essas características concedem aos percursos as classificações III e IV+, sabe o que isso significa? Significa que você vai se divertir como nunca! Venha praticar Rafting na Rio Abaixo Rafting e Aventura, estamos em Juquitiba, a apenas 76 km do centro de SP.
Na Rio Abaixo Rafting e Aventura, você poderá praticar o Rafting de maneira segura e profissional. As saídas acontecem sempre às 9h00 e às 14h00 – o Rafting Noturno possui saída combinada e necessita de agendamento prévio. O uso de equipamento de segurança é obrigatório. Somente crianças com mais de 1,20m e/ou 7 anos de idades podem praticar o Rafting. Experiência prévia não é requerida. As alternativas de percurso são 2:
Rafting no Alto Juquiá: são 12 km de corredeiras, quedas e muita emoção que podem chegar até a classe IV+ e que levam de 2,5 a 3 horas para serem percorridos. No entanto, esse percurso depende das águas da chuva.
Rafting no Baixo Juquiá: são 6 km de percurso com corredeiras e quedas de até 11 metros de altura, podendo chegar a classe III. Nesse percurso você vai encarar de 2,5 a 3 horas de muita água e emoção. Sua operação corre durante todo o ano.
O Rafting é uma atividade física que estimula todo o corpo, e tonifica principalmente o abdômen, bíceps, ombros e pernas. Uma hora de Rafting pode chegar a consumir 340 calorias. Além disso, o Rafting é um esporte que também trabalha sua mente, estimulando o pensamento em equipe e ajudando a desenvolver habilidades relacionadas à liderança. Não sendo o bastante, praticando Rafting, você se tem a oportunidade de se aproximar da natureza e contemplar sua essência.
O rafting nasceu como meio de transporte para os nativos da América do Norte e foi adotado pelo Tenente John Fremont que revolucionou o bote e iniciou a história moderna do rafting, tal como a conhecemos nos dias de hoje. O rafting comercial surgiu nos estados unidos na década de 1960 quando algumas empresas passaram a oferecer passeios no Grand Canyon. Na década de 70 o esporte garantiu participação nos Jogos Olímpicos de Munique e participou de apresentações nos Jogos de Barcelona e Atlanta. Leia a história completa nesse artigo.