Sinta-se em paz e conectado com a natureza praticando livremente o Stand Up Paddle no lago da Rio Abaixo Rafting e Aventura. São mais de 14 mil metros quadrados de área para você remar, contemplar a natureza, respirar profundo e sentir gratidão pela vida.
Na Rio Abaixo Rafting e Aventura você pratica o Stand Up Paddle (SUP) no lago de forma ilimitada. São permitidos até 10 praticantes de forma simultânea. O uso de colete salva vidas é obrigatório e a atividade é supervisonada por monitores. Apenas crianças com mais de 7 anos e/ou 1,20m de altura podem praticar o SUP na Rio Abaixo Rafting e Aventura. Não é requerida experiência prévia.
O Stand Up Paddle (SUP) é a modalidade, dentre os esportes com prancha, que mais exige esforço do corpo. A necessidade do equilíbrio constante mantém pernas e abdômen sempre contraídos. A remada é responsável por trabalhar costas, tronco e braços. Uma hora de prática do Stand Up Paddle (SUP) pode queimar até 350 calorias. Com a prática, além do corpo, você também vai trabalhar a concentração e a calma, duas características necessárias para quem deseja seguir no esporte.
O Stand Up Paddle (SUP) como conhecemos hoje, surgiu na metade do século passado pelas mãos dos instrutores de surf em Waikiki, Havaí. Conta a história que eles utilizavam o recurso de se manterem de pé sobre pranchas enormes para tornarem-se mais visíveis aos olhos de seus alunos, e assim conseguirem manter contato durante as aulas. Mas também é sabido que povos peruanos, nos idos de 1700 praticavam o remo de pé sobre pranchas para facilitar a pesca.
No Brasil, o esporte foi introduzido pelos surfistas Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio que trouxeram os equipamentos do exterior. Em pouco tempo o esporte ganhou espaço entre o público em geral e hoje é considerado uma febre. Tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, nas praias do Sul e até mesmo nos lagos de Brasília, você vai encontrar praticantes do Stand Up Paddle.