Você sabe voar? Quem te disse que não? Por aqui já está tudo pronto para você levantar voo e aterrizar após sobrevoar um enorme lago por 200 metros. E caso você queira dar uma resfriada, basta optar pelo voo Martin Pescador. Agora, se você quer fazer uma aterrizagem perfeita e aproveitar todo o percurso da nossa tirolesa, basta optar pelo voo Tucano. E aí, vamos embarcar?
Na Rio Abaixo Rafting e Aventura você pratica a tirolesa sobre o lago da base em uma via de 200 metros de extensão. O uso do equipamento de segurança é obrigatório. É permitido que apenas uma pessoa por vez realize o voo, exceto no caso de crianças que devem ser acompanhadas por um de seus pais ou responsável. A atividade não é permitida para pessoas com peso inferior a 30 quilos e superior a 110 quilos. Não é necessário experiência prévia.
O voo livre é uma atividade transformadora! Aprender que pode ser possível voar cria atividades cerebrais que você jamais poderia obter de outra forma. Além disso, a sensação de liberdade e o prazer tomam conta de quem se aventura. Os saltos no lago se transforma em momentos de diversão e muitas risadas que irão te livrar do estresse do dia a dia.
Pouco se sabe sobre a história da tirolesa. Mas pelo que foi constatado, essa prática nasceu na cidade de Tirol, Áustria. Inicialmente como uma espécie de meio de transporte, inclusive, muito utilizado durante a segunda guerra mundial. Posteriormente, a tirolesa se transformou em uma técnica de resgaste largamente usada pelos bombeiros. Nos dias atuais, além dos bombeiros, praticantes de esportes de aventura realizam a prática entre paredes e montanhas. Comercialmente, a atividade é praticada sobre um lago.