Rafting

Rafting

Quer uma aventura de verdade? Uma aventura da qual você não irá se esquecer e que provavelmente vai querer repetir? Então chegou a hora de você praticar o Rafting na Rio Abaixo Rafting e Aventura. Os percursos variam entre 6 e 12 km de extensão, com quedas d’água que podem chegar até 11 metros de altura a 70 graus. Essas características concedem aos percursos as classificações III e IV+, sabe o que isso significa? Significa que você vai se divertir como nunca! Venha praticar Rafting na Rio Abaixo Rafting e Aventura, estamos em Juquitiba, a apenas 76 km do centro de SP.

Adrenalina
  • Saída 9H e 14H
  • Grupo Max/Min 100/4 por saída
  • Idade Min 7 Anos
  • Altura Min 1,20m
  • Alerta Experiência não requerida
Rafting

Informações Gerais

Na Rio Abaixo Rafting e Aventura, você poderá praticar o Rafting de maneira segura e profissional. As saídas acontecem sempre às 9h00 e às 14h00 –  o Rafting Noturno possui saída combinada e necessita de agendamento prévio. O uso de equipamento de segurança é obrigatório. Somente crianças com mais de 1,20m e/ou 7 anos de idades podem praticar o Rafting. Experiência prévia não é requerida. As alternativas de percurso são 2:

Rafting no Alto Juquiá: são 12 km de corredeiras, quedas e muita emoção que podem chegar até a classe IV+ e que levam de 2,5 a 3 horas para serem percorridos. No entanto, esse percurso depende das águas da chuva.

Rafting no Baixo Juquiá: são 6 km de percurso com corredeiras e quedas de até 11 metros de altura, podendo chegar a classe III.  Nesse percurso você vai encarar de 2,5 a 3 horas de muita água e emoção. Sua operação corre durante todo o ano.

BENEFÍCIOS DO RAFTING

O Rafting é uma atividade física que estimula todo o corpo, e tonifica principalmente o abdômen, bíceps, ombros e pernas. Uma hora de Rafting pode chegar a consumir 340 calorias. Além disso, o Rafting é um esporte que também trabalha sua mente, estimulando o pensamento em equipe e ajudando a desenvolver habilidades relacionadas à liderança. Não sendo o bastante, praticando Rafting, você se tem a oportunidade de se aproximar da natureza e contemplar sua essência.

HISTÓRIA DO RAFTING

O rafting nasceu como meio de transporte para os nativos da América do Norte e foi adotado pelo Tenente John Fremont que revolucionou o bote e iniciou a história moderna do rafting, tal como a conhecemos nos dias de hoje. O rafting comercial surgiu nos estados unidos na década de 1960 quando algumas empresas passaram a oferecer passeios no Grand Canyon. Na década de 70 o esporte garantiu participação nos Jogos Olímpicos de Munique e participou de apresentações nos Jogos de Barcelona e Atlanta.  Leia a história completa nesse artigo.

Perguntas e Respostas

Quem pode praticar o Rafting?

Qualquer pessoa que deseja um pouco de aventura.
Não é preciso saber nada. O uso de colete salva vidas é obrigatório.
Sim. A atividade é monitorada por instrutores, além disso, você estará usando equipamento de segurança.
A idade mínima sugerida é de 7 anos.
Sim. Todos os equipamentos de segurança possuem certificação do INMETRO e são revisados periodicamente pela empresa.
Todas as atividades da Rio Abaixo Rafting e Aventura são asseguradas pela Porto Seguro.
No mínimo 2 e no máximo 7 pessoas.
O rafting pode durar de 2 horas a 3 horas de descida.
Classe II, III podendo chegar, em determinada época do ano, ao nível IV+
Legging, bermuda, short, camiseta, regata, lycra ou neoprene (calça e blusa) e tênis (obrigatório), além de toalha de banho, kit de roupa seca, incluindo calçado, produtos de higiene pessoal, protetor solar e repelente.