Tirolesa

Tirolesa

Você sabe voar? Quem te disse que não? Por aqui já está tudo pronto para você levantar voo e aterrizar após sobrevoar um enorme lago por 200 metros. E caso você queira dar uma resfriada, basta optar pelo voo Martin Pescador. Agora, se você quer fazer uma aterrizagem perfeita e aproveitar todo o percurso da nossa tirolesa, basta optar pelo voo Tucano. E aí, vamos embarcar?

Adrenalina
  • Saída 9h - 17h
  • Grupo Max/Min 1/Descida
  • Peso Min/Max 30/110
  • Alerta Não Requer Experiência
Tirolesa

Informações Gerais

Na Rio Abaixo Rafting e Aventura você pratica a tirolesa sobre o lago da base em uma via de 200 metros de extensão. O uso do equipamento de segurança é obrigatório. É permitido que apenas uma pessoa por vez realize o voo, exceto no caso de crianças que devem ser acompanhadas por um de seus pais ou responsável. A atividade não é permitida para pessoas com peso inferior a 30 quilos e superior a 110 quilos. Não é necessário experiência prévia.

BENEFÍCIOS DA TIROLESA

O voo livre é uma atividade transformadora! Aprender que pode ser possível voar cria atividades cerebrais que você jamais poderia obter de outra forma. Além disso, a sensação de liberdade e o prazer tomam conta de quem se aventura. Os saltos no lago se transforma em momentos de diversão e muitas risadas que irão te livrar do estresse do dia a dia.

HISTÓRIA DA TIROLESA

Pouco se sabe sobre a história da tirolesa. Mas pelo que foi constatado, essa prática nasceu na cidade de Tirol, Áustria. Inicialmente como uma espécie de meio de transporte, inclusive, muito utilizado durante a segunda guerra mundial. Posteriormente, a tirolesa se transformou em uma técnica de resgaste largamente usada pelos bombeiros. Nos dias atuais, além dos bombeiros, praticantes de esportes de aventura realizam a prática entre paredes e montanhas. Comercialmente, a atividade é praticada sobre um lago.

Perguntas e Respostas

Quais são os riscos da tirolesa?

Não existem riscos para a prática da tirolesa na Rio Abaixo Rafting e Aventura.
Sim! Vamos ajudar você a entender e trabalhar esse medo.
São 200 metros de comprimento, com altura máxima de 20 metros.
Sim. A pessoa deverá possuir no máximo 140 kg e no mínimo 1,20 m de altura.